quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOVO KA

Ford vai ofertar controle de estabilidade no Novo Ka Compacto também terá assistência de partida em rampa. Será o primeiro modelo do segmento com esses itens.
A Ford divulgou nesta quarta-feira (18) que o Novo Ka terá controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, recursos que não eram encontrados no segmento dos carros compactos. A montadora não divulgou, no entanto, se todas as versões do Ka terão esses equipamentos de série ou se eles serão opcionais em pacotes mais básicos. Os preços também não foram revelados. Com uma frequência praticamente semanal, a montadora vem revelando informações sobre o veículo a ser produzido em Camaçari (BA) e cujo lançamento é esperado para breve. saiba mais Novo Ford Ka tem consumo médio de 13,8 km/l de gasolina, diz Inmetro Motor 1.0 do Novo Ka será mais potente do que rivais, diz montadora Econômico, motor de 3 cilindros é a 'bola da vez' para carros Apesar de conservar o nome do antigo modelo, que saiu de linha no início do ano, o Novo Ka é um projeto inédito, feito a partir da arquitetura do New Fiesta e do EcoSport. Ele é maior do que que "Kazinho" e terá, além da versão hatch, a sedã. Na última semana foi confirmado o nome Ka+ para a versão sedã e, antes disso, foram divulgados os números de consumo de combustível e emissão de poluentes pelos testes do Inmetro, que colocam o modelo como um dos mais econômicos entre os rivais. Já foi informado que o Ka terá motor 1.0 flex de três cilindros (menor do que os mais comuns para a categoria, que são de quatro cilindros), mas com 85 cavalos de potência, com etanol, o que o coloca à frente de concorrentes que têm versão 1.0. O que é o controle de estabilidade O sistema de controle eletrônico de estabilidade, também conhecido pela sigla ESP, atua junto com o freio ABS e com sensores nas rodas, na carroceria, no volante e na barra de direção para ajudar o motorista a manter o comando do veículo em curvas e em condições de pouca aderência. Ele entra em ação automaticamente, para corrigir a trajetória e garantir a tração, sempre que necessário. O assistente de partida em rampa, que também será utilizado no modelo, evita o deslizamento do carro para frente ou para trás quando o motorista tira pé do pedal do freio em ladeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário