sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Foi feita mais mudança na carroceria do Gol, que ganhou um novo conjunto visual frontal e traseiro, as mudanças foram suficientes para “apelidarem”‘ de Gol Geração III. As formas da carroceria foram suavizadas e ficaram mais modernas e aerodinâmicas.
No interior as mudanças foram ainda melhores, o painel recebeu linhas bem mais atuais, com formas mais agradáveis, porém a qualidade dos plásticos empregados continuava não sendo boa e, da mesma forma que o Gol bola, apresentava problemas de deformação, “desbotamento” e quebras de partes do painel. 2001 – O VW Gol ganha a versão com motor 1.0 turbo que levava o carro de 0 a 100km/h em 9.5s. Foi lançada no ano de 2001, a inusitada versão 1.0 Turbo, que fazia o Gol ir de 0 a 100 Km/h em apenas 9,5 segundos. Este motor bastante moderno gera 112 cv de força, e leva o carro até os 195 Km/h de velocidade máxima. A Força do turbo se faz presente a partir das 1.500 RPM e com um torque de 15,8kgm. Foi uma ótima solução para os carros 1.0, que neste caso passou a deixar para trás muitos motores 1.8 e 2.0. Porém assim como o bloco 1.0 16v, o Gol 1.0 Turbo acabou não vingando, entre as razões era o preço elevado para um carro 1.0, o consumo e mais tarde o custo de manutenção. 2002 – Leves alterações na aparência, o modelo ganha novos para-choque e grade. gol 2003 / volkswagen gol 2003 / gol G3 VW Gol 2003 O Gol modelo 2003 apresentava sutis alterações: Por fora o Gol ganha apenas novos para-choques e nova grade, e seus derivados, Parati e Saveiro, passaram pelas as mesmas mudanças, além de ganharem novas lanternas traseiras (exceto o Gol) e novas tampas do porta-malas (Parati) e da caçamba (Saveiro). 2003 – É lançada a versão TotalFlex, (que roda com álcool e gasolina) O motor 1.6 foi o primeiro apresentado no Brasil que poderia ser abastecido com álcool, gasolina ou a mistura dos dois. Esta tecnologia bi-combustível (Total-flex) tornou-se tendência e hoje quase todos os carros brasileiros adotam hoje esse tipo de motor. Gol Sport Apesar do nome e de possuir a motorização 1.0 de 16 válvulas, foi lançado em alusão à Copa do Mundo de 2002. Entre os itens de série estão o CD Player, antena no teto, banco do motorista com regulagem de altura, aerofólio na cor do veículo com brake-light, vidros escurecidos, faróis com duplo defletor e máscara negra, faróis e lanternas de neblina, lanterna traseira fumê e grade dianteira na cor do carro, acelerador eletrônico E-Gas. Gol Fun Série tendo como diferencial, pequenos detalhes como máscara do farol pintada na cor do veículo, rodas aro 14, faróis de neblina, além de opções inéditas de cores para a carroceira. Gol Geração 4 2006 – O Gol sofre mais alterações, ganhando nova dianteira e traseira, além de mudanças internas.
Em 2006, o Gol sofre novas alterações, eis o Gol G4: dianteira e traseira totalmente reestilzada, mais robusta, agradável e bonita, novo painel (seguindo a tendência dos automóveis “de entrada” da marca), acabamento interno revisto mais sofisticado e suspensão elevada e reajustada, visando mais conforto. Agora o Gol passa a ser disponível nas versões City, Plus, Power com motores 1.0 flex de 71 cv, 1.6 de 97/99 cv e 1.8 103/106 cv. Em setembro e outubro de 2006 o seu principal concorrente Fiat Palio o passou em números de vendas, contudo, o Gol fechou o ano como o carro mais vendido do país. Em agosto de 2007, novamente o Fiat Palio volta a passar o VW Gol. A Volkswagen continua a deixar a desejar no quesito acabamento e conforto mesmo com as alterações na nova linha do Gol G4 / 2008. Em contrapartida a durabilidade e robustez do carro, assim como a estabilidade de sua suspensão é muito elogiada. Séries Especiais do Gol. Gol Copa Em 2006 foi lançado uma série especial limitada em 16000 unidades em homenagem a seleção pentacampeã brasileira, disponíveis nas cores vermelho Flash, amarelo Solar e branco Glacial, cinza Cosmos e prata Light, e com motorização 1.0l 8V Total Flex (68cv – 71cv) e 1.6l 8V – Total Flex (97cv – 99cv). Foi o primeiro modelo da linha Gol a adotar a grade frontal no formato em “V” pintado em preto fosco. Gol Rallye No ano de 2007 foi a vez do Gol Rallye, uma versão mais aventureira do Gol, dotada de para-choques novos na cor cinza com fárois integrados e com máscara negra, molduras nas caixas de rodas em plástico sem pintura, bancos e volante diferenciados. O motor 1.6l Totalflex atinge até 99 cv. 2008 – Quinta Geração (Gol G5) 2008 – O Gol passa pela maior mudança desde seu lançamento, chega a sua quinta geração como um carro totalmente novo.
No mês de junho de 2008 chegou as lojas o Novo Gol, trazendo o que pode ser considerado a maior mudança feita no Gol desde o seu lançamento. A VW optou por aposentar a antiga plataforma e usar a plataforma atual do Polo e do Fox, podendo assim fazer drásticas mudanças nas linhas do carro, ao começar pela frente mais baixa e traseira alta, além das linhas curva do teto e das janelas laterais.
Por dentro também tudo novo, a qualidade do painel foi melhorada, assim como os revestimentos internos em geral, tando um salto considerável em relação a geração passada. O espaço interno foi ampliado, principalmente no banco traseiro. O porta malas também foi ampliado. A carroceria como ficou mais robusta, ficou também mais estável e segura. volkswagen gol 1.6 2009 Os motores também são novos, agora montados na transversal, o Gol passou a ser oferecido com um bloco 1.0 8v VHT EA111 que desenvolve 72 cv com gasolina e 76 cv com álcool, e um motor 1.6 8v EA111 de 101 cv com gasolina e 104 cv com álcool. As versões agora eram Trend 1.0 e Power 1.6. E mesmo com a chegada desta nova geração, o antigo Gol G4 ainda permaneceu no mercado, porém sendo oferecido apenas na versão de entrada com motor 1.0. Em 2010, o Gol inova ao ganhar a opção do câmbio automatizado, chamado pela Volkswagen de i-Motion, trata se da mesma transmissão manual de 5 marchas, porém com um sistema eletrônico que realiza as trocas de marchas de forma automática. vw gol rallye 2011 Em 2011, a Volkswagen lançou o Gol G5 Rallye, este vem com visual mais robusto, com para-choque exclusivo, com apliques em plástico, apliques também nas caixas de rodas, saias laterais, rodas exclusivas, pintura especial (amarela), faixas decorativas, e suspensão elevada em 28mm. Outro destaque do Gol Rally G5 é sua lista de equipamentos,entre eles estão computador de bordo, bancos com acabamento exclusivo, volante multi-funcional, ar-condicionado, faróis de neblina entre outros itens. Sexta Geração (Gol G6) 2012 – Gol G6 (Mais uma reestilização sofrida pelo Gol, que agora segue o padrão dos outros carros da Volks) vw gol g6 2013 Em julho de 2012, a VW faz mais uma mudança no visual do Gol, o Gol G6, já como linha 2013 ele adota o mesmo o mesmo estilo usado no Fox, o mesmo muito literalmente, o carro perdeu muito de sua originalidade, para dar lugar ao padrão que já era usado pelos outros carros vendidos pela Volks no mundo. As mudanças não foram radicais, mas deram uma nova cara ao Gol, mais moderna, bonita e esportiva. Na dianteira, o carro ganhou novos faróis, grade, capô e para-choques, já na traseira os faróis foram redesenhados, assim como a tampa do porta malas. vw gol g6 2013 interior Por dentro as mudanças foram leves e quase imperceptíveis, apenas retoques nas saídas de ar no painel, no console central, e nos revestimentos dos bancos e portas, a lista de equipamentos das versões mais caras foi melhorada. O motor são os mesmo VHT EA111, porém a VW realizou pequenas alterações no bloco 1.0, visando melhorar o consumo de combustível, agora este motor passou a ser chama. 1.0 TEC. a potência continuou a mesma 72/76 cv. E o motor 1.6 permaneceu sem novidades, com 102/106 cv. Gol G6 2 portas vw gol g6 2 portas 2013 Em outubro de 2012, a Volkswagen finalmente lança a versão 2 portas dessa atual geração do Gol, (desde o Gol G4) o modelo não tinha a opção da carroceira 2 portas. O Gol G6 duas portas. Seja social, Compartilhe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário