domingo, 1 de fevereiro de 2015
Picapes fullsize representam o mais perto que você chegará de ter um caminhãozinho. Ainda mais se for um modelo de rodado duplo traseiro. O estilo é febre até hoje nos Estados Unidos, onde todos querem ter um Mack ou Peterbilt de estimação. Por aqui, há um ou outro modelo do tipo importado sob encomenda disponível no mercado de usados. Caso dessa GMC Sierra 1993 oferecida por R$ 89.990 no Mercado Livre. Achou familiar? É a versão de segunda geração da Chevrolet Silverado feita pela divisão de veículos comerciais da General Motors.
Havia força e capacidade de tração de sobra. Mais do que a vontade de se sentir como um caminhoneiro, as picapes de rodagem dupla foram criadas para superar as limitações de carga oferecidas por apenas dois pneus. Com dois pneus extras na traseira, é possível levar os maiores trailers de mais de seis toneladas sem problemas. Aliás, se você pedisse uma com relação mais curta, pode puxar até 7,5 toneladas. Na hora do reboque, será mais estável. E saem mais baratos do que fazer enormes pneus sob encomenda, que seriam mais propensos a hidroplanar e, ainda por cima, explodiriam com uma violência bem maior. Mesmo que você queira apenas chamar atenção, veja como essas rodas forjadas de alumínio vão dar uma mão
A Sierra anunciada no Mercado Livre, conta com um motor 6.5 V8 turbodiesel! São 190 cv e 53 kgfm de torque a 1.700 giros regido por um câmbio manual de cinco marchas. Pelo som do vídeo publicado no anúncio, dos escapamentos sai apenas o ronco gorgolejante de um oito cilindros a gasolina. Até os 100 km/h, são cerca de 9 segundos, então há força de sobra.
GMC Sierra 1993 (Foto: Divulgação)
Afora isso, é um motor resistente, será possível multiplicar várias vezes a quilometragem rodada até agora de 103 mil km. E, com o carro, vão peças sobressalentes como uma bomba injetora extra. Segundo o dono, o diesel paga seus dividendos na hora de abastecer, são 7 km/l na cidade e bons 10 km/l na estrada. O modelo 5.7 mais comum baixa essa média a metade com facilidade.
Há ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio comunicador, entre outros itens. O painel mais quadradão é bem diferente da Silverado vendida no Brasil, somente mais à frente ele seria renovado. O preço é alto para um modelo com mais de 20 anos de idade. Porém, em Ribeirão Preto onde foi anunciada, poucas picapes devem ser mais cobiçadas. No Brasil, essas picapes são chamadas de filipadas e são disputadas no mercado independente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário